Com perdão da palavra...

...sou um mistério pra mim.
Clarice Lispector

Talvez, muitas pessoas escolham a opção de não mostrar quem são. Umas por medo, outras por distração. Ou quem sabe pelo simples sabor do mistério, do olhar profundo, do sorriso rápido... O segredo é como um tempero: dá sabor ao que não tem gosto e melhora o gosto do que já tem. A maioria dos seres humanos têm um quê de curiosidade, e sabendo disso escondem segredos para se tornarem pessoas interessantes. E em meio a tantos segredos, tanta burocracia, tantas provas de fogo e de tantos sentimentos que jurava serem verdadeiros estou eu. Mais uma incógnita, quem sabe... Posso, assim, como a matemática, dar fórmulas para me satisfazer, mas que graça há nisso? Posso te falar dos meus medos, te contar minha história, revelar alguns segredos... Você teria muito tempo? Eu poderia te contar do muito que vi, do pouco que sei, das experiências que vivi... Você me ouviria? Poderia te cantar uma música, ou recitar um poema de amor que escrevi... Você ficaria feliz? Podemos dançar, pular, brincar de ser criança... Você esqueceria do tempo por mim? Você rejeitaria o mundo por mim? Me emprestaria seu ombro pra eu derramar minhas lágrimas e afogar minhas tristezas? Ou quem sabe você faria uma loucura por mim? Que tal uma loucura comigo? No fim das contas, tanto faz! Não costumo valorizar o sempre e muito menos faço uso da eternidade, a vida nos ensina muitas coisas, mas nem todos estão prontos para ouví-la. Ela me contou um dia desses que é mais importante valorizar o agora, aproveitar cada segundo, ser feliz apenas por ser feliz. Nem todas as pessoas são pra sempre, não porque elas morrem um dia, mas porque por algum motivo afastam-se de você. E não fique triste por isso, lembre-se das boas recordações e tudo ficará bem. Não quero ser o sempre de alguém, só quero o sorriso mais gostoso quando a palavra for saudade.


Voltando ao blog. Novo layout, novas ideias, novos horizontes.

Leave reply

Tecnologia do Blogger.

Popular Posts

Followers

Quem sou eu

"Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser, e que o tempo é curto."
Back to Top